Palavra do Presidente - Abril/2015


palavra-presidente-abril-2

Olá, meus caros!

Nesta edição, a palavra do presidente será um pouco diferente. Hoje escrevo eu, Erivelton Mastellaro, diretor executivo do Sincamesp e da FecomercioSP.

Tem sido um começo de ano bem agitado. O mercado vive as incertezas da economia, ainda em compasso de espera com o que vem pela frente. Sofremos alguns aumentos de carga tributária, o que acaba por diminuir a velocidade com que nosso setor vinha crescendo. Mas não podemos parar. E não vamos!

Nesse mês de março, o presidente do Sincamesp, Sr. Reinaldo Mastellaro, foi recebido na sede da Pague Menos pelo seu fundador e presidente, Deusmar Queirós. Foi uma tarde agradável, em que o empresário apresentou seu plano de expansão, sempre acompanhado de um otimismo incentivador.

Na FecomercioSP, as atividades também estão intensas. O Sr. Reinaldo Mastellaro assume a presidência do Comitê de Saúde em 2015. Comitê que ajudei a criar e presidir no seu primeiro ano, período em que já demonstra ser um sucesso.

Tanto que, na sua primeira atividade no mês de março, o Comitê da Saúde teve que ser realizado na sala Plenária, dado o grande número de participantes. Os assessores do Sincamesp, Prof. Roberto Barbirato e o Dr. Dirceu Raposo, realizaram uma aula magna de 8 horas de duração sobre gestão de qualidade no setor de cosméticos e perfumaria.

Também na FecomercioSP realizamos a primeira reunião do grupo de estudos de RH, para norteamos as negociações coletivas de 2015, que esperamos acompanhem a pontualidade e harmonia que temos presenciado nos anos anteriores.

Isso é um pouco das atividades que o Sincamesp tem desenvolvido. Sabemos das dificuldades pelas quais o Brasil passa, mas não podemos desanimar, pois só com muito trabalho podemos vencê-las.

Contamos com a participação de todos e ficamos sempre a disposição.

Vamos avançar.

Erivelton Mastellaro

01