"O QUE ME PREOCUPA NÃO É O BARULHO DOS MAUS, MAS SIM O SILÊNCIO DOS BONS" (ALBERT EINSTEIN)



 
O mês de junho está terminando com uma agitação social que há décadas não víamos no nosso pais.
 
Pessoas de todas as idades e classes sociais nas ruas protestando por mudanças.
 
Exigindo desde a diminuição do preço das passagens de ônibus até melhorias estruturais na saúde e hospitais.
 
E nesse cenário, entra a nossa luta, a de que mais qualidade na saúde para os brasileiros.
 
Nossa bandeira há tempos é a redução da carga tributaria dos medicamentos. E para isso estamos trabalhando no âmbito federal com o Deputado WALTER IHOSHI e no estadual com a Deputada MARIA LUCIA AMARY, coordenadora da Frente Parlamentar Paulista para a desoneração dos medicamentos de 18 para 12%.
 
Nossos esforços agora se concentram em conseguir que o governador de São Paulo GERALDO ALCKMIN, aceite a nossa justa reivindicação.
 
Essa diferença seria transferida totalmente para o preço do medicamento e traria um alivio ao consumidor final que já paga tantos impostos.
 
Mas a nossa luta está só começando. Nosso objetivo é chegarmos a uma isenção total dos impostos nos medicamentos, que hoje estão em indecentes 34% do total do seu preço.
 
A diminuição desses impostos, melhoria a arrecadação do governo e aumentaria as vendas da cadeia produtiva, gerando novos postos de trabalhos e melhores salários, com impacto positivo na economia e na qualidade de vida da população.
 
Vamos seguir trabalhando. Cada um fazendo as suas reivindicações por reformas nos seus setores, colaborando por um Brasil melhor e mais justo, pois como dizia o físico Albert Einstein, “O que me preocupa não é o barulho dos maus, mas sim o silêncio dos bons”.
 
REINALDO MASTELLARO
PRESIDENTE DO SINCAMESP