Notícias locais

24 de janeiro de 2024

Repis: reduza até 10% os custos com a folha de pagamento


Entenda como funciona o regime e ganhe um fôlego extra para investir no crescimento do negócio

O começo de ano é o período para planejar a gestão da empresa e elaborar estratégias para tornar o negócio mais eficiente e rentável. Mesmo cortando excessos, a folha de pagamento é a responsável por grande parte dos gastos mensais, o que restringe sua margem de atuação para economizar. Certo? Errado!

As Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) do setor de comércio podem aderir ao Regime Especial de Piso Salarial (Repis) e reduzir em até 10% os custos da folha de pagamento.

Colocando na ponta do lápis, pensando apenas em um profissional, é uma economia de R$ 1.140 em seis meses ou R$ 2.470 em um ano, em relação ao piso da categoria. Quanto mais funcionários tiver, maior será a economia.

Mas atenção! As empresas têm 90 dias para solicitar a autorização, a contar das assinaturas das normas da CCT 2023/2024, para aderir ao Repis.

E tudo isso sem prejudicar os empregados. Inclusive a medida pode ajudar a preservar os empregos que poderiam ser reduzidos em caso de corte de custos.

Com o folego extra que o Repis oferece, a empresa pode investir no seu crescimento, contratar mais colaboradores, reforçar o estoque, capacitar os funcionários, administrar o caixa, colocar as contas em dia, entre muitas outras ações que alavancarão seu negócio.

Para aderir ao Repis, as EPPs, MEs e os MEIs precisam estar sediadas em São Paulo (capital), interior, Cotia, Franco da Rocha ou Osasco.

 

Para maiores informações: 11.981358181

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/