Notícias locais

7 de junho de 2018

Homenagem da FecomercioSP aos 80 anos do Sincamesp


Sincamesp 80 anos.

 

As transformações trazidas à produção brasileira pela Revolução de 1930, no século passado, aceleraram a industrialização, introduziram novos produtos na vida cotidiana e dinamizaram o comércio varejista, obrigando-o a atender, de forma rápida, um consumidor ávido pelas novidades que se lhe apresentavam. Era, sem dúvida, um momento de mudanças nas formas de trabalho e de atendimento.

 

Mesmo que de maneira praticamente artesanal, a produção de medicamentos fazia parte desse movimento e, da mesma forma, carecia da parceria e da união de profissionais que defendessem os interesses do setor e, ao mesmo, correspondesse aos anseios e necessidades de consumo dessa nova sociedade.

 

Foi então que um grupo de 14 comerciantes paulistas que trabalhavam com produtos correlatos se reuniram, conversaram e concluíram que uma entidade sindical viria superar suas dificuldades. Nascia, no ano de 1938, o Sindicato dos Comerciantes de Preparados Chimicos e Pharmaceuticos de São Paulo. Três anos mais tarde, em maio de 1941, este sindicato seria um dos constituintes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.

 

Ao longo de oito décadas, completadas neste ano, é com satisfação que enalteço este convívio: a constante relação solidária entre homens que sempre buscaram, com perseverança, a constituição e o desenvolvimento de um sistema que contribuísse para o crescimento e o progresso do País, para o aprimoramento das relações capital/trabalho e para a consolidação e uma sociedade brasileira mais igualitária, fundada em princípios democráticos e eticamente meritórios.  Por essas e outras inúmeras não seria possível à Fecomercio SP ficar à margem das justas e merecidas comemorações que o comércio patronal sindicalizado paulista realiza por ocasião de mais um aniversário de constituição do SINCAMESMP, em especial de seu atual presidente, o amigo Reinaldo Mastellaro e seu corpo diretivo, à frente de tantas conquistas e resultados duradouros, lembrando, também, dos que por aqui passaram e deixaram sua valiosa contribuição à história dessa Entidade.

 

*Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), entidade que gere o Sesc e o Senac no Estado

 

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/