Notícias locais

19 de julho de 2018

As farmacêuticas mais bem avaliadas pelos brasileiros


imagm

Roche, Pfizer, Bristol Myers Squibb, Eurofarma e Libbs lideram o ranking de indústrias farmacêuticas mais bem avaliadas pelos brasileiros, segundo a quinta edição do anuário Mais Valor Produzido (MVP) – Farmacêutico, da consultoria DOM Strategy Partners. O estudo teve a participação de 3.850 entrevistados, entre consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores, que atribuíram notas de 0 a 10 para os laboratórios que mais geram e entregam valor tangível e intangível aos seus públicos.

Pela primeira vez, o ranking avaliou as empresas mais disruptivas do segmento, e a vencedora foi a Silvestre Labs. Fundada em 1984, a companhia está baseada no Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro (BIO-RIO) e atua com produtos farmacêuticos, dermatológicos e cosméticos. Integra o grupo Axis Biotec Brasil, do qual também faz parte a Crypaxis – um dos mais bem conceituados bancos de células de cordão umbilical do Brasil.

O ponto de partida para o levantamento foi a análise das mil maiores empresas, de acordo com pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas produzidas pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações setoriais. Para chegar ao resultado final, a consultoria analisou mais de 60 critérios, incluindo eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre outros mais de 60 critérios.

“Mais do que a criação de novos medicamentos, a pesquisa mede a reputação dos laboratórios combinada com a alta performance competitiva”, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo e CEO da DOM Strategy Partners.

Confira a tabela de pontuação comparada com a edição anterior:

Ranking 2018 Nota
Roche 8,23
Pfizer 8,05
Bristol Myers Squibb 8,04
Eurofarma 8,03
Libbs 8,01
Disruptiva  
Silvestre Labs 7,67

 

Ranking 2017 Nota
Pfizer 8,07
Roche 8,03
Novartis 8,01
Libbs 7,99
Sanofi Aventis 7,71

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/