Notícias locais

14 de março de 2018

Euroimmun fabricará 400 testes de doenças por dia


On 14 Março, 2018

noticia

O laboratório alemão Euroimmun inaugurou, no último dia 9 de março, sua unidade fabril no Brasil, localizada em São Caetano do Sul. Com um investimento de R$ 12 milhões, a fábrica produzirá, diariamente, 400 kits de diagnóstico de doenças. Presente no país há cinco anos, a empresa é pioneira em oferecer testes de zika, chikungunya, febre amarela e dengue. Em 2016, registrou um crescimento de 350% e, em 2017, o aumento foi de 280%.

“A produção dos kits no Brasil diminuirá o tempo de entrega aos laboratórios para 72 horas. Trata-se de um ganho de logística, uma vez que a importação levava de 60 a 90 dias”, ressalta Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira da Euroimmun. Assumindo o processo nacional como um todo, a empresa pretende otimizar a gestão de estoque que garante o abastecimento ininterrupto, aumenta sua demanda e a capacidade produtiva para suportar as necessidades do mercado. A fábrica abrigará um Laboratório de Referência, o Instituto de Imunologia Experimental e o Centro de Treinamento LATAM.

A Euroimmun Brasil teve uma grande quantidade de registros deferidos em 2017, entre eles: HPV, Treponema pallidum no líquor (neurosífilis), intolerância alimentar, miastenia gravis, leishmaniose, tau-fosforilada para o diagnóstico da doença de alzheimer, hormônio anti-mulleriano para fertilidade feminina, entre outros. Para 2018, a empresa pretende registar junto à Anvisa o diagnóstico para brucelose, hantavírus, Schistosoma mansoni por ELISA e outros que estão em planejamento. Além do diagnóstico humano, a empresa está ingressando no mercado veterinário, com kits diagnósticos para brucelose, leishmaniose, toxoplasmose e doenças autoimunes.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Voltar para Notícias

parceiros

https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/