Notícias Fecomercio

6 de dezembro de 2017

Vamos crescer abaixo do potencial pelo menos nos próximos três anos, diz Sérgio Werlang


Para o professor de economia e ex-diretor de política econômica do Banco Central, a previsão é válida mesmo se o País tiver “um bom governo ou um governo não populista”

O ex-diretor de política econômica do Banco Central e atual assessor da presidência da Fundação Getulio Vargas (FGV), Sérgio Werlang, é enfático ao afirmar que o governo brasileiro precisa conter os gastos de forma audaciosa para crescer.

Na conversa com Renato Galeno ao UM BRASIL, o professor de economia destaca que nos primeiros seis meses do ano o número de funcionários públicos do governo federal aumentou em mais de cinco mil. “Tem que cuidar de cada centavo. Cada centavo é extremamente precioso. Nós temos que começar a prestar atenção nos detalhes e a não deixar passar nenhum desses pequenos problemas”, diz Werlang.

Ele analisa que o crescimento do Brasil depende do resultado das próximas eleições. Werlang acredita que um novo governo populista, seja de direita, seja de esquerda, causaria retrocessos ao País.

Ao UM BRASIL, Werlang também fala sobre os potenciais investimentos chineses no País e trata das diferenças socioeconômicas entre o Brasil e o gigante asiático. A entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento. Assista a entrevista completa aqui.

Voltar para Notícias
Erro › WordPress