Notícias Fecomercio

18 de julho de 2018

Índices econômicos mostram impacto da alta dos preços no consumo das famílias


FecomercioSP adianta que preço dos alimentos deve se elevar de forma significativa, o que pode onerar de forma mais severa as classes com menos rendimento mensal

A evolução dos preços dos produtos e dos serviços costuma prejudicar o orçamento mensal de diversas famílias brasileiras. Com o intuito de prever os impactos de consumo de cada faixa de rendimento, alguns indicadores econômicos analisam essas informações por estrato de renda.

O Custo de Vida por Classe Social (CVCS), desenvolvido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), examina famílias de um a 20 salários mínimo e verifica o impacto da elevação dos preços em São Paulo.

Segundo a assessoria econômica da FecomercioSP, os preços dos alimentos vão se elevar de forma significativa, o que pode onerar de forma mais severa as classes de renda com menos rendimento mensal. Além disso, estão previstas altas no segmento de transporte e de habitação – em decorrência do aumento tarifário na energia elétrica, o que deve impactar todas as classes de renda. Confira mais detalhes sobre o efeito da alta de preços nas classes de renda clicando aqui.

 

Voltar para Notícias