Notícias Fecomercio

7 de dezembro de 2017

Índice de Confiança do Consumidor cresce pelo segundo mês consecutivo e atinge 104 pontos em novembro


Segundo FecomercioSP, o indicador registra alta de 1,1% no mês e cria boas perspectivas para as vendas de Natal

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) do município de São Paulo atingiu 104 pontos em novembro, alta de 1,1% em relação aos 102,8 pontos vistos em outubro. Ainda que na comparação com o mesmo mês de 2016, quando o indicador marcava 110,3 pontos, haja uma redução de 5,7%, o fato da confiança do consumidor ter crescido pelo segundo mês consecutivo abre boas perspectivas de vendas para o Natal.

O ICC é elaborado mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e a escala de pontuação varia de zero (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).

Os dois componentes do indicador mostraram comportamentos diferentes em novembro. Após dois avanços seguidos, o ICEA registrou leve queda de 0,8%, ao passar de 73 pontos em outubro para 72,4 pontos em novembro, e o Índice de Expectativas do Consumidor (IEC) avançou 1,9%, registrando 125 pontos em novembro em relação aos 122,7 pontos do mês anterior. No comparativo anual, o ICEA apresentou alta de 20,4%,e o IEC registrou queda de 13%. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress