Notícias Fecomercio

9 de maio de 2018

Energia renovável gera mais de 10 milhões de empregos no mundo


De acordo com relatório da Irena, Brasil está entre os principais empregadores no setor

O setor de energia renovável, incluindo as grandes hidrelétricas, tem gerado mais de 10 milhões de empregos no mundo, conforme os dados divulgados nesta terça-feira (8) no relatório Renewable Energy and Jobs – Annual Review, na 15ª Reunião do Conselho da Agência Internacional de Energia Renovável (Irena, na sigla em inglês).

Segundo o relatório, foram criados mais de 500 mil empregos no ano passado, um aumento de 5,3% em relação a 2016, e China, Brasil, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Japão seguem como os maiores empregadores no mercado de energia renovável, o que representa mais de 70% de todos os empregos no setor.

No Brasil, o número de empregos no segmento de biocombustíveis aumentou 1% em 2017. Apesar da queda na produção de empregos no setor de etanol, houve uma compensação com os empregos gerados pelo biodiesel, cerca de 200 mil pessoas.

Em relação à indústria eólica, o levantamento estima que o setor empregou 33,7 mil pessoas, enquanto que no mercado de aquecimento solar, foram gerados 42 mil postos de trabalho.

Voltar para Notícias
Erro › WordPress