Notícias Fecomercio

22 de agosto de 2018

Busca por qualidade de vida impulsiona negócios no setor fitness


FecomercioSP aponta que quem quer iniciar no mercado deve elaborar plano de negócios

Em busca de melhor qualidade de vida, cada vez mais consumidores são atraídos pelo mercado fitness, cujos destaques ficam por conta dos segmentos de alimentação saudável e academias. Com isso, crescem as oportunidades para empreender no ramo.

Basta ver que o setor de alimentação saudável cresceu 98% de 2012 a 2017 e, atualmente, movimenta R$ 92,51 bilhões no Brasil, de acordo com um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional. O estudo aponta que o Brasil é o quarto maior mercado do mundo no segmento, cujo faturamento deve alcançar R$ 106,89 bilhões em 2022.

Outro campo que atrai muitos consumidores em busca de melhor qualidade de vida é o de atividades esportivas. De 2010 a 2016, o número de academias no Brasil duplicou, fazendo com que o País ocupasse a segunda posição em número de empresas dessa modalidade, atrás apenas dos Estados Unidos.

Com esse cenário, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) recomenda que o empreendedor interessado no mercado fitness elabore um plano de negócios, com conceito, análise do mercado, público-alvo, equipe de gestão, estrutura operacional, entre outros. Confira a matéria completa aqui.

 

Voltar para Notícias
Erro › WordPress